Ataque no Quênia tem 69 mortos e 63 desaparecidos, diz Cruz Vermelha - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

23/09/2013

Ataque no Quênia tem 69 mortos e 63 desaparecidos, diz Cruz Vermelha

Segundo autoridades, quase todos os reféns foram libertados do shopping de Nairóbi. Pelo menos 175 pessoas ficaram feridas após o ataque


Nesta segunda-feira (23), pessoas se escondem em uma árvore próxima ao shopping do Quênia, enquanto ouvem tiros e explosões (Foto: AP Photo/ Jerome Delay)

O número de mortos no ataque de membros da milícia radical islâmica somali Al Shabab cometido neste sábado (21) contra um shopping de Nairóbi passou de 68 para 69, afirmou a Cruz Vermelha do Quênia nesta segunda-feira (23).

Além disso, um total de 63 pessoas estão desaparecidas no ataque ao centro comercial, que causou pelo menos 175 feridos. Os dados foram publicados na conta oficial da Cruz Vermelha no Twitter.

Segundo o Ministro do Interior, Joseph Ole Lenku, quase todos os reféns ainda mantidos no local foram libertados.

A Cruz Vermelha afirmou que presta socorro psicológico aos afetados em um hospital de campanha instalado em um prédio próximo ao centro comercial, do qual cerca de mil pessoas foram retiradas desde que começou o ataque.

Além disso, a organização humanitária pediu para que a população doe sangue nos hospitais de todo o país para ajudar as vítimas do massacre.

Os agressores do Al Shabab estão entrincheirados em um cassino situado no andar superior do centro comercial de Nairóbi, com entre dez e 15 reféns. A informação é do presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Quênia, Laban Onditi. Segundo ele, vários agressores morreram na operação de resgate. 

EK
Fonte: Época, com Agência EFE