Iguatemi, MS: JBS inaugura frigorífico com capacidade para 700 cabeças na próxima semana - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

13/02/2015

Iguatemi, MS: JBS inaugura frigorífico com capacidade para 700 cabeças na próxima semana

Ilustração

Na semana que vem, dia 21, o JBS inaugura o frigorífico de Iguatemi - distante 466 km de Campo Grande. O complexo industrial de alimentos terá capacidade para abater e processar 700 cabeças por dia e uma fábrica de produtos industrializados.

A unidade foi comprada do Grupo Vale Grande e estava com as atividades paralisadas. Foram investidos R$ 30 milhões em reformas para que as plantas possam voltar a funcionar. A expectativa é que o frigorífico gere 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

O presidente da divisão de carne bovina do JBS, Renato Costa, explica que MS é reconhecido pela qualidade do rebanho e da carne bovina e a inauguração da unidade de Iguatemi faz parte de uma estratégia da empresa. "Ele está localizado em uma região onde a companhia ainda não possuía operações, com animais de ótima qualidade e que contribuirão para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que oferecemos para nossos clientes".

De acordo com o prefeito Zé Roberto Arcoverde (PSDB), a geração de emprego será de grande importância para o município. Também disse que o empreendimento contou com o apoio do deputado federal Vander Loubet (PT) e do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que participaram de reunião com o prefeito e com representantes da JBS.



Fonte: campograndenews/JCMS
Por: Priscilla Peres
Link Original: http://www.campograndenews.com.br/rural/jbs-inaugura-frigorifico-com-capacidade-para-700-cabecas-na-proxima-semana